Ouvidoria

Fale, reclame, denuncie, pergunte, elogie, dê sugestões. Queremos Ouvir Você.

1O que é?
Ouvidoria pública deve ser compreendida como sendo uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o Município. Funciona como um canal de comunicação direto entre o cidadão e o município, permitindo que com suas críticas e sugestões colabore para a melhoria do serviço prestado, e propõe medidas para sanar as violações, as ilegalidades ou os abusos constatados. Ouvidoria é a voz do cidadão no Parlamento Municipal, defendendo seus direitos constitucionais e fiscalizando a qualidade dos serviços prestados por órgãos públicos. existência de uma unidade de ouvidoria na estrutura de uma entidade, estreita a relação entre sociedade e governantes, permitindo, de forma substancial, que o cidadão participe do controle de qualidade dos serviços prestados pela entidade.
2Competências da Ouvidoria
Receber reclamações, denúncias, elogios, comentários e sugestões dos usuários, buscar soluções para o caso, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço público. Representar os interesses do cidadão na organização. Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos. Informar adequadamente a direção da organização sobre os indicativos de satisfação dos usuários. Funcionar como interlocutor de intereção entre a organização e o ambiente externo.
3Formas de Contato
E-mail: camaravicenciape@gmail.com
4Como a Ouvidoria atua
Informação é Lei Para que sua denúncia, após acatada, tenha a solução encaminhada ao usuário, observe os seguintes requisitos: Identifique-se com CPF e endereço completo, para receber a resposta por correspondência. Descreva com clareza, as denúncias, sugestões ou reclamações e, preferencialmente, tenha provas que permitam uma apuração mais rápida dos fatos. Após receber a reclamação ou sugestão, encaminhamos a demanda ao órgão competente, onde solicitamos uma resposta em 10 (dez) dias, para que possamos responder ao cidadão em 15 (quinze) dias.
5Palavra do Presidente
É com muito orgulho que o Presidente da Câmara Municipal de Vicência, venho divulgar o trabalho da Ouvidoria do Poder Legislativo Municipal. A função do Poder Legislativo local é exercida pela Câmara Municipal que tem funções legislativas, de fiscalização financeira e de controle externo do Executivo, de julgamentos político-administrativo e ético-parlamentar.